Klamtiando – Nem contando

Atrás – Sem nenhuma preocupação em ouvir os murmúrios dos adversários, o articulador Othelino Neto (PCdoB) continua impondo uma velocidade nas negociações de apoios ao processo eleitoral no legislativo e majoritário. Depois de fazer Josimar de Maranhãozinho (PL) e Roberto Rocha (PTB) estrebucharem pela adesão do deputado Vinicius Louro (PV) ao projeto de Flávio Dino (PSB) todos os cuidados e artilharias de Weverton Rocha (PDT) estão apontados para o presidente da ALEMA. Receio ou medo explicito? Quem será o próximo que vai aderir ao projeto Dino no Senado pelas mãos de Neto?

No ar – Podem continuar criticando a gestão de São José de Ribamar pela opção eleitoral do prefeito Julio Matos (PL). Questão está no ouvido de mercador do gestor em deixar as brigas e intrigas da eleição para o horário correto de enfrentamentos, conseguindo aplicar obras e ações no município. Na verdade, o melhor cartão de apresentação para os seus candidatos no majoritário e legislativo estadual e nacional. Somente para registro, reformou por completo a Escola Professora Lêda Chaves Tajra com estrutura pensando nos alunos, professores e funcionários do administrativo e operacional dos usuários do espaço da educação. Sem mais a dor de cabeça por causa do calor, o estudante Alexandre Mendes disse que comprou um casaco para não passar frio na sala climatizada. Essa garotada não é fácil!

Minucioso – Inicialmente sem muitos comentários, jornalistas, blogueiros, panfleteiros, curiosos, opinadores de plantão e, principalmente, ferrenhos opositores estão debruçados sobre o plano de governo de Weverton Rocha (PDT) para encontrar as pegadinhas entre as linhas e páginas. Com o título Projeto de Desenvolvimento do Maranhão “Juntos Pelo Trabalho” assinado pelos jackssistas raizes Aziz Santos, Raimundo Palhano e Jhonatan Almada e uma penca de renomados consultores, todos contratados. Nada mais por enquanto!

E nós? – Enquanto Weverton Rocha (PDT) informa ao TSE ter um patrimônio de quase R$ 5 milhões em tempo recorde, enquanto Roseana Sarney (MDB) uns R$ 16 milhões. Agora, é ver e analisar o suado dinheiro conquistado pelos outros políticos. Mas se os órgãos de vigilância do patrimônio público disserem que tudo está normal, qual miserável do Maranhão vai contestar?

  • Charges do genial Nuna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *