Coluna Aparte – E CONVENÇÃO PARTIDÁRIA SERVE MESMO PARA….

Provocamos todos os pré-candidatos ao governo do Maranhão para dar um olhar sobre a importância das convenções partidárias na evolução dos votos. Será somente um encontro jurídico ou, realmente, existe ganho nas urnas dependendo da força e tamanho do evento? 

O voto para governador e presidente não é definido por pirotecnias ou artimanhas, a população vota em quem apresenta a melhor proposta e demonstra ter capacidade para cumpri-la. As convenções são encontros importantes pois oficializam a candidatura e abrem oficialmente, após o registro de candidatura, as eleições. Simplício Araújo (Solidariedade).

Serve cumprir a formalidade da legislação, mas também para apresentarmos nosso programa. Hertz Dias (PSTU).

Com a convenção realizada pode sim ter mudança nas intenções de votos, é um ato formal, mas uma vez que o eleitor tem claro quem serão os candidatos, isso impacta nas intenções de votos e diminuem os indecisos. Enilton Rodrigues (PSOL).

A convenção é o momento em que nós apresentamos para a sociedade, oficializando as candidaturas. A população define seu voto a partir do que observa de cada candidato, ao longo de sua trajetória e na campanha. Weverton Rocha (PDT).

A Convenção é um momento intrapartidário, onde são efetivamente definidos, nos termos estatutários, os escolhidos para a disputa do mandato eletivo. Logo, mais que uma formalidade legal, é necessário haver a legítima disputa interna, de maneira a prevalecer a vontade partidária e fortalecer os desígnios da agremiação. Lahesio Bonfim (PSC).

  • Coluna Aparte publicada nesta sexta-feira, na página Política, no Jornal O Imparcial.
  • Charge do genial Nuna.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *