Coluna Aparte – Kit eleitoral

Semanalmente, durante os últimos anos, tenho construído os meus textos e imagens discutindo com o Nuna, genial chargista, e com o competente jornalista Célio Sérgio, chamado de mágico das sensacionais capas, conteúdos e formatos do jornal O Imparcial. Fazemos debates acalorados, outros ponderados, sempre refinando com humor os atos criados pelas figuras públicas e a população. Sem esquecer o presidente Pedro Freire monitorando os rebeldes “meninos e meninas” da redação do matutino de 96 anos e mais de oito milhões de acessos mensais.

Evidente que cada qual trazendo seu olhar na aplicação dos fatos, opiniões não existe para o consenso, sempre tem que sobrar a inconformidade. Muitas vezes as charges do Nuna falam sozinhas, em outras postagens precisam de linhas para provocar o conhecimento e debate sobre a matéria ou notas rápidas.

Assustador observar que concordamos com eminente perigo provocado pelos desmandos nos governos do PT e após a chegada de Jair Bolsonaro (PL) à presidência do Brasil. Mesmo sendo uma permanente provocação eleitoral da direita, o golpe de governo continua na pauta diária. Diferente do golpe militar de 64, o processo de Bolsonaro em estabelecer uma ditadura vem acompanhado da degradação nas instituições de defesa da democracia e a naturalização da violência aos 98% dos sem dinheiro e poder.

Verdade que se houvesse apoio militar, o PT teria feito sua ditadura no estilo latino. Intrigante que os ministros do STF continuam alimentando o medo nos eleitores sem dar um basta constitucional. Mas, enquanto houver liberdade e multiplicadores sérios da comunicação haverá a verdade. Evidente no estilo profissional individual com pitadas sacanas. Quanto ao Kit de Proteção logo vai estar nas melhores lojas do ramo eleitoral e na internet.

Bom garantir o seu!

  • Coluna Aparte publicada nas segundas-feiras, na página Política, no jornal O Imparcial.
  • Charge do genial Nuna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *