Roseana, imprescindível

Nem resta dúvida que Roseana Sarney (MDB) está eleita deputada federal pelo Maranhão, ninguém, nem os mais apurados especialistas em cálculos eleitorais podem afirmar que sua votação ultrapasse os 200 mil eleitores. Nem precisa, quem precisa são os outros emedebistas com necessidades especiais no coeficiente.

Proprietário de uma capacidade única na paciência, no saber a hora de bater na casa do vizinho oferecendo um belo pedaço do bolo, de manter as relações quando todos atacavam o adversário, em não opinar sobre as paixões ideológicas e seus gritos de guerra, de olhar que uma vez no poder os amigos estão bem, definindo a hora de cuidar do amanhã conquistando os concorrentes das urnas. Este é o padrão Carlos Brandão (PSB).

Quem fez o entendimento da aliança Sarney e Orleans foram o Carlos e a Rose, mente quem soltar arrotos de negociadores natos. Verdade que o Fernando, o irmão empresário ajudou na planilha pelo Sistema Mirante, o Pereira, Rubão para todos, desenhou, costurou e deu o feitio da forma na composição do acordo, os irmãos Brandão não deixaram nenhum detalhe sem resposta, tudo blindado. Evidente que houve recuos técnicos políticos, mas os alquimistas tinham outra transmutação pronta para apresentar como vacina aos vírus na interferência dos incomodados.

Exatamente ficaram de fora das conversas, o pré-candidato Flávio Dino, e ex-quase-pré-candidato Luís Fernando, o atual chefe da Casa Civil, conhecido tocantino Madeira, o ex-amigo da família Zé Reinaldo e o Cappelli que está como secretário de Comunicação. Todos coadjuvantes aos olhos da senhora dos votos.

No mais, só a certeza que eles apoiam a eleição no primeiro turno!

  • Charge do genial Nuna.

2 pensou em “Roseana, imprescindível

  1. Na verdade, percebo, que a candidatura dela, nada mais é que favorecer uma carona de candidatos de baixo coeficiente eleitoral. Sendo assim ela com grande votação ajudará a eleger um ou dois do mesmo partido.

    Até porque em filiados quem manda e o partido, principalmente ela que tem eleitores fiscalizadas.
    Não sabendo eles, que estarão elegendo uns, que e desejo do presidente do MDB. Isso vale para todos outros partidos.

  2. Na verdade, percebo, que a candidatura dela, nada mais é que favorecer uma carona de candidatos de baixo coeficiente eleitoral. Sendo assim ela com grande votação ajudará a eleger um ou dois do mesmo partido. Até porque em filiados quem manda e o partido, principalmente ela que tem eleitores fidelizados. Não sabendo eles, que estarão elegendo uns, que e desejo do presidente do MDB. Isso vale para todos outros partidos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *