Rubens, talvez sim!

Assistimos o irrequieto deputado federal Rubens Jr. (PT) conquistando espaços no legislativo e na imprensa nacional, condicionando sua presença eleitoral do Maranhão e no Brasil a partir do que acredita como parlamentar. Enquanto muitos políticos mantém a permanente preocupação em aparecer ao lado dos pré-candidatos a presidente como forma de tentar vencer nas urnas.

Nunca seria ousado ao ponto de falar que não acredita no contexto político partidário para alcançar mais um mandato no Congresso Nacional, ao mesmo tempo mostra sua independente opinião e propostas legislativas com o amparo na atualização acadêmica e escuta popular junto a população nos municípios maranhenses.

Defende publicamente o projeto eleitoral com Lula (PT), Alckmin (PSB), Dino (PT) e Brandão (PSB) sem recuar no debate das políticas públicas como a única fórmula de mudança diante da miséria criada pelo poder. Pode ser criticado pela opção e resistência em caminhar do lado esquerdo, mas sem perder a contundência em permitir a discussão do contraditório.

Talvez seja diferente, talvez falte isso nos outros políticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *