Klamtiando – Procurando assunto

Sabedoria – Diferente de muitos políticos que acreditam na idade como empecilho na condução da gestão pública, desembargador Paulo Velten, na função de governador interino, deixou a operacionalidade do executivo estadual para os secretários José Reinaldo Tavares e Luís Fernando. Está cumprindo a agenda e cuidando de harmonizar os ânimos de figuras empolgadas com vontades eleitorais e individuais na falta de Carlos Brandão (PSB).

Privado? – Assustador o comportamento do Ministério Público do Maranhão, em particular a promotoria especializada na educação, em relação ao estudante com TEA (Transtorno do Espectro Autista) barrado em desenvolver seus estudos em escolas privadas. Grave caso de corporativismo e falta de sensibilidade!

Rapidinho – Impressionou a rapidez que o deputado estadual Zé Inácio (PT) retirou a sua proposta de pré-candidatura no papel de vice-governador de Carlos Brandão (PSB). Decisão que deixou dúvidas entre os membros e a imprensa pela atitude intempestiva, faltou uma desculpa convincente, apesar da autonomia como filiado e figura do alto escalão na legenda. Saiu no lucro no governo estadual e pequeno entre o seu pequeno grupo de aliados.

Búzios – Ex-pré a pré-candidato ao Senado pelo PT, Paulo Romão, está sendo aconselhado a usar uns colares de búzios contra o troco pessoal que o grupo de Flávio Dino (PSB) deve promover daqui para frente. Resta entender como o senador Weverton Rocha (PDT) vai cuidar dos aliados caso sua pré-candidatura ao governo não tenha êxito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *