Othelino, todos querem

Bom da política é a cada dia produzir novos fatos, o de ontem talvez nem sirva hoje, pode ou não acontecer no concreto, mas serviu para as especulações nas redes dos pagos multiplicadores do período eleitoral.

Todos os pré-candidatos vivem no impossível do que devem ser conquistados, mais importante que o apoio das tradicionais famílias do poder no Maranhão, das obras sendo inauguradas, da passagem de faixa de governador, Carlos Brandão (PSDB) está no seu melhor momento com os evidentes sinais que um dos principais aliados de Weverton Rocha (PDT) esteja na soleira da porta para fora.

Todos querem o Othelino Neto (PCdoB) pelo papel que exerce na condução do legislativo, na sua extensa rede de municípios e seus votos, na fria capacidade de articulação, e, principalmente, por ser um peso no equilíbrio das duas pré-campanhas. Resta saber se na mesa está uma vice ou a volta como presidente da Assembleia Legislativa. Por enquanto, o fã do Chê está somente se divertindo com o rasga seda.

Eufórico, Weverton Rocha (PDT) está saltitante com o golpe rasteiro que acredita ter dado no vereador Chico Carvalho (PSL) comprando o PROS para entregar ao sem mandato Marcos Play. Talvez tenha conseguido o partido, mas não levou os importantes filiados e seus votos, vai no vazio, nenhum deles querem o senador, muito menos, intimidou a palavra dada de Carvalho ao Brandão. Somente esquece que a qualquer momento pode haver uma reviravolta jurídica no TSE fazendo retornar o ex-presidente nacional.

Ainda teve o vacilo no JPesquisa com um inexplicável e desnecessário erro na coleta de votos, nem precisava, ainda nem começou a pré da pré-campanha, vai servir somente de pontual ataque do PDT e a desconfiança dos eleitores no futuro.

Eleição acontece com dois instrumentos, calendário e matemática. Todos querem decidir a eleição agora, mas falta fazer os cálculos dos reais votos nos municípios. Como demonstrou a pesquisa do JP os dois pré-candidatos estão tecnicamente empatados nos cálculos em cima dos quase 35% que já tem votos definidos, os 65% restantes estão preocupados em sobreviver da fome.

Parece que os políticos não aprendem. Os mesmos de sempre, fazendo as mesmas coisas de sempre!

  • Charge do genial Nuna.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *