Klamtiando – PT, Ribamar e Pinheiro

Nenhuma dúvida que o líder Flávio Dino (PSB) entendeu o aviso do Lula (PT) resolvendo rapidinho o problema do pré-candidato Carlos Brandão (PSDB) vestindo a camisa com a pomba branca. Bastou uma visita de cafezinho, com direito a foto com os comandantes do Partido dos Trabalhadores, para consolidar que o PDT não conseguiu o apoio no Maranhão. Difícil de entender a confirmação da reunião no dia 31 de janeiro com todos sabendo que o governador não deve dar um passo atrás na decisão pelo Brandão. Será que querem dar um palco para o pré-candidato Weverton Rocha (PDT) encenar o papel de vítima ou existe um acordo na linha e agulha?

Infelizmente o Maranhão continua entre os últimos na vacinação da Covid na diária lista nacional, talvez por negligência dos prefeitos. Fato que vacina não falta, tanto que o município de São José Ribamar está com o calendário de aplicação entre os primeiros, permitindo a instalação de cinco pontos de testagens para mais prevenção na contaminação da população e a secretaria municipal de Saúde poder fazer um apurado mapa para novas estratégias de imunização dos ribamarenses.

Com certeza a população de Pinheiro não tem o que reclamar da nova gestão da prefeita Ana Paula Lobato (PDT) com a parceria integral do deputado estadual, Othelino Neto (PCdoB), apoiando e intermediando na aplicação de imediatas e necessárias ações. Enquanto os políticos ficam discutindo problemas na justiça, o trabalho coordenado viabilizou a vinda de três equipes da Força Estadual de Saúde (FESMA) para reforçar o atendimento nos casos da Covid e outras síndromes gripais na sede e povoados do município. Mais médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas e assistentes sociais juntamente com nova remessa de medicamentos e insumos mostram o compromisso e gestão competente.

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *