Klamtiando – E assim foi a semana…

Prefeito Júlio Matos (PL) aumenta a cada dia as ações e o volume de obras em São José de Ribamar enquanto os sedentos políticos discutem quem vai ser o escolhido ao governo em 2022. Sem dar folego para sua equipe administrativa está asfaltando áreas esquecidas como Jardim Tropical, começando as obras de revitalização e urbanização da Orla Marítima, regularização da subestações e encontro de contas no recolhimento de impostos formando uma Parceria Pública-Privada (PPP) com a Equatorial, completando com a entrega de 718 títulos de regularização fundiária do Programa Agora é Meu.

Mesmo com o PSL tentando prender as filiações de parlamentares e gestores eleitos insatisfeitos com incompetência e negociatas dos dirigentes da nacional, mas parece ser inevitável a debandada coletiva. Sem preocupação, somente aguardando a decisão da justiça eleitoral, vereador Chico Carvalho tem sido o principal atrativo de peso nas filiações do PROS no Maranhão. Figuras políticas, com capacidade eleitoral comprovada e novos pré-candidatos tem aumentado o processo de adesão em todo o estado. Time sendo escalado com Waldir Maranhão, Vitor Mendes, Raimundo Cutrim, Roberto Brandão do IFMA, Carrinho ex-prefeito de São Bento, Advogado Guilherme que tem sido uma referência em Codó, Cristovan da Caema e Jacinta Oliveira de Igarapé Grande. Fica evidente que o partido vai ter assento na discussão de poder de todos os pré-candidatos ao governo 2022.

Causou maior reboliço a declaração do deputado federal Rubens Jr. (PCdoB) do momento ser a hora certa para o Flávio Dino (PSB) determinar o nome do escolhido a ocupar os Leões em 2023. Mesmo reconhecendo que o parlamentar sempre teve contundência como marca nas suas análises e decisões políticas, mesmo todos sabendo que foi o primeiro federal a declarar apoio ao pré-candidato Carlos Brandão (PSDB), mesmo assim, as críticas foram fortes dos que ainda precisam de tempo para viabilizar uma plataforma eleitoral ou sabem que o nome não permite a confiança do governador. Como não desiste de agregar grupo político, também sabe encarar uma boa briga ganhando o voto no corpo a corpo. Que a taboca rache!

Sem alarde, com a opinião contrária do momento emocional para o governador anunciar o pré-candidato ao governo em 2022, mantendo firme a decisão pelo senador Weverton Rocha (PDT) como seu escolhido para oferecer seus votos. Precisando deixar ativa a estrutura nos trabalhos da casa legislativa, muitas vezes tendo que acalmar o jardim de infância nas constantes infantilidades do líder do governo, Rafael Leitoa (PDT), aceitando as provocações do chato deputado Wellington do Curso (PSDB), sem deixar de cuidar das suas bases com a viabilização de ações e obras nos seus redutos eleitorais e da família. Antes que eu me esqueça, a figura da nota é o Othelino Neto (PCdoB).

Assim vai terminando mais uma semana….       

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *