Klamtiando – Somente o comum da política

  • Fácil afirmar que o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB), tornou-se a figura central da estabilidade e harmonia no jogo político sucessório para 2022. Mantém todos os canais viáveis abertos com Flávio Dino (PSB), Weverton Rocha (PDT), Josimar de Maranhãozinho (PL) e, principalmente, com os deputados e prefeitos. Isso todo mundo já sabia, somente não esperavam precisar tão rápido!
  • Realmente o grupo Sarney, incluindo a família Lobão, estão fora do governo e mandatos sem perder a influência nas instituições. Numa única tacada o velho Zé conseguiu adiar no Conselho Nacional do Ministério Público o julgamento administrativo da cunhada desembargadora, Nelma Sarney, somado com a condenação antecipada dos procuradores que investigaram Edson Lobão, o filho Márcio Lobão e o ex-senador Romero Jucá por corrupção. Afinal, todos são inocentes das acusações?
  • Deve ser brincadeira incompetente o alarde que a oposição está fazendo com a divulgação de uma projeção do IDH ajustado a COVID-19 pelo Atlas de Desenvolvimento Humano para 2020 no Maranhão. Fica fácil colocar a culpa no governo do Flávio Dino (PSB) mesmo com todas as ações na segurança alimentar e saúde. Falta assistir uma menção sobre a baixa mortalidade no estado diante do Brasil durante a pandemia!
  • Interessante quando o desejo pelo poder consegue unir dois ferrenhos adversários em busca dos votos na capital. Ninguém imaginava assistir a cena dos deputados Duarte Jr. (PSB) e Yglésio Moyses (PSDB) juntos para criticar o prefeito Eduardo Braide (Podemos) no caso dos demissionário que exercem serviços prestados junto à prefeitura de São Luís. Resta saber quantos das 61 vítimas da gula por espaços eleitorais são da cota de Weverton Rocha (PDT)?

Charge do Nuna.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *