Klamtiando – Passos do poder

  • Interessante observar como o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) tem sido escalado para representar o governador nos eventos pelos municípios, mesmo quando Flávio Dino (PSB) está pressente todas as atenções ficam no pré-candidato em 2022.
  • Deve ser coincidência, mas a operação CURIMÃ, deflagrada pela Polícia Federal, no município de Centro Novo/MA, contra o garimpo ilegal e para a prisão de uma perigosa quadrilha que atuava na região intimidando a população com proteção política pode ter fortes reflexos na eleição ao governo do Maranhão em 2022.
  • Cumprindo todas as metas e prazos na aplicação da primeira e segunda dose da vacinação nas faixas etárias permitiu que a prefeitura de São José de Ribamar determinasse o início da terceira dose de prevenção da Covid 19 na população acima dos 70 anos.
  • Diante dos seguidos acidentes na MA-203, que corta o Araçagy, levou os moradores a convocar uma manifestação no próximo dia 20, a partir das 06h, na frente da UPA, aguardando a manifestação das autoridades. Necessária intervenção do governo do estado na planta da pista e colocação de câmeras para monitorar a conduta dos motoristas.
  • Sem nenhum indicativo de intenção em intervir na sua sucessão na Câmara de Vereadores de São Luís fortalece o atual presidente Osmar Filho (PDT) na continuidade administrativa e ampliação do seu mapa político almejando o mandato de deputado estadual em 2022.
  • Reuniões no centro do poder do Brasil podem mudar a configuração no comando de dois partidos no Maranhão. Apesar de ardilosas tentativas de deputados federais os processos restruturações partidárias devem ficar definidas nesta semana.

Charge do Nuna.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *