Pautas do dia

Madrinha? – Festejada como a única esperança que restou na fartura do período da oligarquia Sarney. Roseana Sarney vem para colocar de lado qualquer pretendente com a intenção de dominar o comando estadual do MDB. Deputados como Hildo Rocha e Roberto Costa estão indignados, mesmo mantendo o falso sorriso.

Malvado? – Definitivamente o senador Weverton Rocha (PDT) está decidido a capinar qualquer elemento com a intenção de roubar o seu sonho de usar a faixa de governador do Maranhão. Diferente da senadora Eliziane Gama (Cidadania) que votou a favor do ZEMA, entendendo a importância do projeto do senador Roberto Rocha (esperando o Bolsonaro fundar seu partido) para o estado. Literalmente Weverton sacaneou com Roberto.

Magoado? – Definitivamente o deputado Neto Evangelista (DEM) continua em cima do palanque de 2020. Necessário incorporar a maturidade para impedir que membros do grupo do pré-candidato Weverton Rocha (PDT) aproveitem da mágoa com o governador Flávio Dino (PSB) pelo desprezo na sua candidatura à prefeitura de São Luís. Pena jogar fora a história da família.

Existem? – Inadmissível que com a tecnologia, centenas de cartórios e 56 Vivas ainda exista algum habitante sem o básico registro de nascimento no Maranhão. Simplesmente milhares de maranhenses não tem reconhecimento aos olhos poder no direito de utilizar das políticas públicas, exigindo o empenho do presidente Othelino Neto (PCdoB) na aprovação do Projeto de Lei Complementar 004/2021, encaminhado pelo Poder Judiciário para erradicação do sub-registro civil. Fato lembra a perseguição da ex-governadora Roseana Sarney (MDB) e do ex-deputado Max Barros (PV) ao juiz Jorge Moreno.

Digital? – Fofoqueiros e intrigueiros de plantão estão ouriçados para descobrir a identidade secreta do professor responsável pelo lançamento do secretário Felipe Camarão (PT) como pré-candidato ao governo do Maranhão contra o seu declarado candidato Carlos Brandão (PSDB). Curioso a tática aplicada pelos interessados na intriga, colocaram robôs para divulgar a “incrível notícia” ao mesmo tempo que a rede do opositor tentava vender o confronto interno no grupo Dino. Ficou estranho o silêncio do Camarão.

  • Charge do Nuna.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *