Prefeitura de Ribamar – Decreto competente

Corajosa decisão do prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho (PL), em suspender por 15 dias a proibição de consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, conveniências, estabelecimentos comerciais e nas praias do município, sem a possibilidade de realização de eventos. Ficando liberado a retirada dos produtos no local ou pelo sistema delivery.

No Decreto Municipal fica explicito o funcionamento das academias e dos locais no ramo de alimentação com a capacidade e horários.

Indiscutível que esse decreto deve ter extensão em todos os municípios da ilha de São Luís, mesmo gerando reclamações dos habitantes. Dados demonstram que a mais grave contaminação está em andamento no Brasil. São Luís, onde concentra a maioria dos leitos de UTI para atendimento da Covid-19 a ocupação chega a 98%.

Hora de união dos prefeitos para seguirem o mesmo comportamento de salvar vidas do chefe do executivo de São José de Ribamar. Atitudes impopulares devem fortalecer o cuidar na proteção da maioria da população.

Verdade que o gestor do município balneário tem o conhecimento da ciência como médico. Independente do fato profissional, os alarmantes dados da doença estão publicados, diariamente, na imprensa para a consciência contra o vírus que matou quase 500 mil pessoas no país.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *