Eduardo Braide, trio conselheiro

Evidente que os conselhos mais confiáveis vem dos pais, regado com a perigosa emoção da proteção. Sorte do político e gestor tendo na sua trajetória a blindagem dos conselhos de políticos experientes.

Cercado do pai Carlos Braide, ex-deputado estadual que comandou a Assembleia Legislativa do Maranhão e do ex-governador Zé Reinaldo (PSDB) figura determinante na mudança de rumo político no estado e sobrevivente dos antes aliados colocados no poder para sentir a dor do “Até tu Brutus” na própria costa.

Necessitando do olhar mais vivido no legislativo municipal, buscou e ganhou a confiança do vereador Chico Carvalho (PSL) na construção da relação permanente nos bastidores da Câmara de Vereadores de São Luís e consultas de viabilidade e formas do regimento no encaminhamento dos projetos às comissões e plenário.

Inteligente, prefeito Eduardo Braide (Podemos) entendeu que o achismo pessoal compete com a divisão de responsabilidades na gestão e articulação para saltos maiores em 2022.

Deve estar escutando do trio conselheiro a importância de riscar a sua marca na gestão antes de pensar na próxima eleição, aproveitando a hipnose nacional entre Lula e Bolsonaro para continuar nos processos com os poderes e pela população da capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *