Klamtiando – Fatos que todos sabem?

Tudo indica que os vereadores de São Luís entenderam os movimentos para definir a composição da mesa diretora da câmara, boas e longas conversas de bastidores permite ao atual presidente, Osmar Filho (PDT), a tranquilidade de uma votação assinada pela maioria. Sem esquecer, a existência da ala liberal para infernizar a sua gestão. Caso seja reeleito!

Semana começa afiada, depois de mais um feriado, na Assembleia Legislativa do Maranhão com a discussão de se vai ou não vai, se é ou se não é direito, sobre as emendas impositivas. Governo estadual pode aproveitar a chance e colocar verba no colo dos parlamentares e mandar os redutos políticos cobrar a fatura. Mas parece que o medo da independência continua maior!

Sempre ativo, Duarte Jr. (Republicanos), resolveu não descer do palanque até 2022. Voltou para as ruas criando o fato de que quem perde também agradece. Fato no mínimo inusitado, sem deixar ser uma sacada simples e eficaz para quem pensa em aumentar a altura eleitoral. Resta entender se apoia para governador o Carlos Brandão (Republicanos) ou fica com o financiador Josimar de Maranhãozinho (PL)? Quem sabe ele mesmo ser o candidato, duvidam?

Muitas especulações em torno do texto do vice-governador e candidato a governador, Carlos Brandão (Republicanos), publicado na imprensa e espalhado pelos blogueiros alinhados ao projeto de 2022. Resta entender a intenção do artigo, muitos acreditam que seja para mostrar o crescimento do partido, outros olham como reafirmação de lealdade ao governador Flávio Dino (PCdoB) e, para completar, os inimigos, disfarçados de elegantes adversários, afirmando que seria uma forma de renascer depois da derrota de Duarte Jr. (Republicanos). Aparece cada opinador nesse meio político!

  • Charge do Nuna.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *