Coluna Aparte – Imaginem

Imagine você morar no país que nasceu sem que ninguém o reconheça oficialmente somente pela falta de competência das autoridades em fazer o seu registro de nascimento.

Imagine você entender que jamais teve o direito garantido a uma excelente escola pública pelo desvio das verbas sendo colocando no papel de analfabeto.

Imagine você sentir dor necessitando de atendimento nos açougues hospitalares sem médicos, equipamentos e medicamentos enquanto cresce a medicina particular dos políticos.

Imagine você morar numa favela sem água com esgoto no meio da rua e obrigado aceitar a viver entre a violência policial, milícias e o tráfego de drogas.

Imagine você diariamente viajar nos ônibus velhos, fétidos e lotados enquanto assiste os donos das empresas e autoridades passarem com seus luxuosos carros no ar condicionado.

Imagine você saber que trabalha sustentando os barrões da corrupção tendo de pagar os promotores e juízes que soltam os doutores para garantir cela ao cidadão roubado.

Imagine você nunca comer três refeições ao dia sem poder deixar de ouvir o choro dos filhos maltratados pela fome.

Imagine você aguentando o calor acompanhado das dores nas pernas e sofrendo a humilhação nas filas na Caixa Econômica para receber o famigerado auxilio miséria.

Imagine você na obrigação de aguentar a cada dois anos os responsáveis por tudo que roubam dos seus direitos ao direito pedindo votos na mesma promessa que tudo vai ser diferente.

  • Coluna Aparte publicada nas segundas-feiras, na página Política, no jornal O Imparcial.
  • Charge do Nuna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *