Coluna Aparte – Necessária coragem

Necessária coragem – Ninguém duvida que Flávio Dino (PCdoB) sempre foi uma figura pública destemida, daqueles que quando acredita e encasqueta nada e ninguém consegue mudar sua decisão.

Quando estudante enfrentava a todos pelas paixões e ideologias, como juiz federal decidia com o peso pesado da toga, sendo governador mantém todas as características, aprendendo a mandar mesmo contra o poder político e financeiro.

Dino determinou a extensão da quarentena como forma de bloquear o inimigo silencioso em forma de vírus.

Para a ciência está correto, sendo aplaudido, para os empresários e adversários políticos deve sentir o peso da severa crítica pela decisão de impor regras mais duras para quem ousar desobedecer o indesejado decreto.

Para muitos pouco interessa as vidas que podem ser salvas, isto até a doença invadir as suas casas. Muito menos importa a miséria da população, a falta de qualidade na nutrição e a inexistência de saneamento público no Maranhão.

Não deve contar com apoio de muitos quando apontarem como responsável pelo desemprego. Sem esquecer da necessidade de reza forte para tantas pragas rogadas.

Amém!

  • Coluna Aparte publicada nas segunda-feira, na página Política, no jornal O Imparcial.
  • Charge do Nuna.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *