Lixo, basta participação

São Luís poderia ser uma das capitais mais limpas do Brasil com a estrutura competente oferecida pela prefeitura. Necessária a participação inteligente dos moradores como usuário de consciência coletiva praticando seu papel individual.

Diariamente assistimos a limpeza pública atuando no recolhimento do lixo doméstico e do comércio somado a operacionalidade dos 17 Ecopontos, permitindo, em diversos bairros, o descarte de diferentes materiais poluidores.

Ampliando os serviços de gestão, a prefeitura resolveu implantar o serviço de coleta dos resíduos sólidos na porta de casa, basta o habitante consciente exercer o papel inteligente na separação do material solicitando o recolhimento. Nada mais fácil!

Todos os instrumentos das grandes cidades estão a disposição dos moradores de São Luís que pagam pelo serviço eficiente. Impossível alcançar o êxito de qualidade de vida enquanto for mantido o hábito de jogar o lixo nas ruas por alguns preguiçosos.

Campanhas de conscientização jamais mudaram os cenários de limpeza e beleza enquanto a própria comunidade não atuar como fiscal do irresponsável vizinho.

Hora da população, associações de moradores, igrejas, escolas, comerciantes e, principalmente, os vereadores juntos com líderes dos bairros trabalhar na cobrança e identificação destas figuras que poluem nossa cidade.

Podemos ser referência nacional. Basta participação!

  • Charge do Nuna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *