Coluna Aparte – Colegagem

Homens do poder mantém uma esquisita e tradicional mania de fazer um rodízio para todos conseguirem sentir a sensação de sentar na cadeira do governador.

Constitucional o chefe do executivo viajar para obrigações em outros estados e países, normal o vice-governador assumir as funções tocando o dia a dia, estranho assistir a engenharia para os presidentes do legislativo e judiciário conseguirem bater uma foto para a posteridade e, quem sabe, uma visita ao município de nascimento suprindo a vaidade do filho da terra chegar ao topo da pirâmide. De vez em quando deixam uma obra para ser inaugurada.

Assistimos mais uma graciosa homenagem ao presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão com Flávio Dino (PCdoB), Carlos Brandão (PRB) e Othelino Neto (PCdoB) afivelando suas malas, permitindo ao José Joaquim desfilar com seus sapatos reluzentes de verniz pelos corredores do Palácio dos Leões.

Nada mudou nesses dias festivos de beija-mão, somente um generoso pai mostrando ao filho e deputado estadual, carinhosamente chamado de Pará, que um dia pode desfilar com a faixa de líder de todos nós. Está longe de acontecer, primeiro o rebento precisa trabalhar e mostrar a razão de ter sido eleito pelo genitor com a força da toga.

Será que um dia vai mudar esta colegagem sem sentido nenhum para a população?

  • Coluna Aparte publicada nas segundas-feiras, na página Política, no jornal O Imparcial.
  • Charge do Nuna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *