Coluna Aparte – Do nada, tudo

Assistimos estarrecidos um Congresso Nacional perdido e dividido em facções ideológicas e jogos sórdidos tentando enquadrar e surrupiar o executivo comandado por um governante neurastênico determinado a dominar o país no sistema militar.

Nada conseguiu ser útil para a população, cada dia os brasileiros ficam mais pobres no financeiro e educacional, nada mais perfeito que um povo miserável e burro para dominar.

No Maranhão, temos um governo de ferrenha oposição ao governo federal travando a vinda de novos recursos e colocando o estado como uma terra da diferença dentro do país Brasil.

Normal escutarmos o anúncio de mais e mais obras sem entendermos a mágica da multiplicação dos pães no crítico cenário de recessão nacional, para aumentar o estarrecimento todos os dias inauguram uma nova obra.

Diferente de Bolsonaro (PSL), Dino (PCdoB) tem pleno domínio da Assembleia Legislativa, fazendo do voto coletivo dos deputados o atendimento as suas determinações. Nada mais que aprovar os projetos dos Leões, assim funciona o plenário, nenhum projeto de mínima importância foi apresentado pelos parlamentares.

Nada de debates técnicos que consiga tirar os habitantes da absoluta miséria. Do nada poderia acontecer a transformação na qualidade de vida financeira dos maranhenses.

Tudo será diferente quando houver educação e renda para a independência dos que nunca tiveram direito ao direito. Continuam em tempo de espera depois de tantos governantes corruptos e inoperantes.

  • Coluna Aparte publicada na página Política, no jornal O Imparcial.
  • Charge do Nuna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *