É de luta

Brizolista apaixonada, Beth Carvalho, subiu ao palco do chamado “Movimento Balaiada”, na Praça Deodoro, em 2009, como forma de apoiar a resistência ao golpe político e judiciário movido pelo grupo Sarney contra o governador Jackson Lago (PDT).

Evidente que o show político foi contratado pelos comovidos aliados do governador, mesmo assim ainda lucraram financeiramente com o espetáculo. Ajudou, mas não modificou o absurdo ato de um TSE devidamente comprado.

Passados 10 anos, a cantora e militante cultural bate as portas do céu para alegrar o Brizola e o Jackson.

Em todas as rodas políticas e de mesa de bar a discussão sobre a saída de Lago giram em torno de quem seriam os responsáveis pela incompetência que criou o facilitador para maléfica jogada de poder, muitos culpam o Sarney (MDB), a grande maioria apontam para a turma de governo que cercava e blindava o dirigente do executivo como forma de vendar os olhos para os desmandos e enriquecimento ilícito com o dinheiro público.

Nem o tempo vai conseguir determinar os reais culpados. Somente a certeza que muitos ficaram ricos com a corrupção e continuam aprontando na política.

  • Coluna Aparte publicada nas segundas-feiras, na página Política, no jornal O Imparcial.
  • Charge do Nuna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *