Coluna Aparte – Democracia

Assistimos fatos confusos sobre os direitos constitucionais da população e atos equivocados do novo governo nos diversos setores.

Ansioso em mostrar um amigável papel humano com a imprensa leva o despreparado presidente Jair Bolsonaro (PSL) a criar equívocos e desentendimentos nas falas entre os membros do alto escalão do executivo federal, falta criar uma alfabetização institucional que permita uma linguagem decifrável de qual será realmente o plano de gestão durante os próximos quatro anos.

Destemperada e despreparada, elevou a ministra da Mulher ao patamar de chacota nacional tentando impor condutas agarrada na bandeira religiosa, deve rapidamente levar um pito tipo cala a boca.

Mesmo agressivo, lembrando a empáfia de Zé Dirceu (PT) no início do governo Lula, o ministro Paulo Guedes resolveu pelo silêncio diante de tantos notáveis falando da economia e da reforma da previdência.

Brincalhão, talvez esquecendo que já assumiu a presidência do Brasil, Bolsonaro soltou uma perigosa piada contra os governadores do Nordeste, muitos representantes de partidos de oposição. Conseguiu unir a rejeição dos executivos de esquerda. Briga boa que segue.

Somente Flávio Dino (PCdoB) aparece com disposição e saliva para bater com gosto no mito eleito. Criticado por muitos com a desculpa que deveria ficar submisso ao Palácio do Planalto pelo bem do Maranhão, fortalece a certeza da necessidade de respeito democrático no pensamento ideológico de cada brasileiro.

Muito rápido podemos assistir um presidente impositivo, como sempre foi o Jair. Sem a máscara usada para ganhar a eleição.

  • Coluna Aparte publicada nas segundas-feiras, na página Política, no jornal O Imparcial.
  • Charge da Família Maranha por Nuna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *