Ibope, exata conta

Muito competente a pesquisa do Ibope dando a clara visão do fatos nos bastidores da corrida eleitoral para governo e Senado.

Fica evidente a estratégia do grupo Sarney em conseguir eleger Sarney Filho (PV) e manter Edison Lobão (MDB) no papel de segundo da fila indiana para o Senado.

Salutar ver uma irmã que nunca permitiu o irmão ser candidato ao governo pegar o resto do que sobrou para acalentar o irmão no Senado, deixando que a família política tenha ainda, que pouca, alguma força. Verdade, que de nada vai adiantar no judiciário quando o pai não estiver mais presente.

Curioso observar que a pesquisa suicida, mas sempre bem paga, retira uns 20% do candidato Flávio Dino (PCdoB) sempre anunciada em outros institutos. Mas enterrou Roseana Sarney (MDB) com 41% de rejeição contra 34% de intenções de votos.

Deve haver alguma estratégia nesses números lançados com estardalhaço pelo sistema de comunicação do Sarney. Bom, por enquanto somente para o Senado, na matemática para o governo ainda não encontraram a solução exata. Se der para entender a tirada.

  • Charge do Nuna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *