Edivaldo e Flávio, de povo

Durante anos os eventos de São João tinham os proprietários da alegria do povo, políticos tentavam rotular o papel de padrinhos dos arraiais. Verdade que esta estratégia de marketing funcionou por um longo tempo. Depois a população entendeu que a função do poder público está em montar as estruturas e deixar os maranhenses brincar do jeito que gostam.

Perfeito quando vemos o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda (PDT), juntar a capacidade e estrutura com o Governador Flávio Dino (PCdoB) para, simplesmente, cumprir o papel de executivo montando belos arraias que geram lazer, renda aos barraqueiros, vendedores autônomos e lojas especializadas em artigos juninos.

Sem esquecer os hotéis, restaurantes, taxistas e Uber que recebem os turistas a procura da mais rica e diversificada cultura no Brasil. Todos os detalhes tem sido acompanhado de perto pelos dois governantes, mudando o hábito do comportamento político.

Tem muita festa começando nesta sexta (15) no belo Arraial da Maria Aragão, festança democrática, em praça pública, com diária programação até o começo de julho.

Haja disposição.

  • Foto Ariosvaldo Baeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *