Rubens Jr. é um fato

Nosso país continua carente de bons políticos, nosso Maranhão não está muito diferente. Existem pontuais esperanças com homens públicos mostrando que podem exercer um competente papel de gestores e parlamentares sem a impregnada mancha da corrupção.

Sempre visto como um resignado oposicionista aos tradicionais senhores do poder, sem jamais perder a contundência, e, principalmente a elegância no trato humano. Iniciou sua trajetória como deputado estadual e competente líder da oposição na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Alcançou a Câmara Federal levando na bagagem a conquista do governo estadual pelo seu grupo político e mais de cem mil votos somente com a palavra que fariam diferente pelo povo do Maranhão.

Deve ter descoberto que na Câmara dos Deputados os eleitos precisam ser competentes e ter algo que faça a diferença para atrair os olhares dos eleitores e da mídia nacional. Chegou quieto, aprendendo como circular nos corredores e no plenário como um comum.

Seu partido, o PCdoB, deu assento na principal comissão, a CCJ, soube mostrar aos membros como o direito sempre será uma das suas principais ferramentas profissional, sem perder o excelente humor refinado e certeiro, uma das suas principais características traduzida nas frases curtas e de efeito dolorido. Tornou-se uma referência.

Ganhou as luzes da imprensa, principalmente do jornalismo da Rede Nacional. Quase que diariamente tem espaço idêntico aos do alto clero fazendo o contraponto aos ocupantes dos três poderes.

Rubens Pereira Júnior, ou somente Rubens Jr. na boca do caboclo, está em primeiro lugar como deputado federal pelo Maranhão na avaliação popular da anual consulta do inquestionável Prêmio do Congresso em Foco.

Prêmio para poucos e impossível de ser comprado. Vale a figura central, mas vale o corpo de equipe em volta.

Pode ser cedo, mas os profissionais em “Coisas do Poder” começam a fazer uma leitura como pré-candidato natural ao governo do estado em 2022. Está aberto o debate.

 

2 pensou em “Rubens Jr. é um fato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *