Jerry, cocar alugado?

Estranho e inconsistente o trâmite do processo aceito pela justiça contra o secretário Márcio Jerry (PCdoB) numa denúncia do chefe da tribo Guajajara, Uirauchence Alves, pela suposta tentativa de suborno para encerarem um acampamento manifestação em frente ao Palácio dos Leões.

Fato que os deputados Andrea Murad (PMDB) e Sousa Neto (PROS) promoveram a denúncia. Fato que fotografei o deputado Adriano Sarney (PV) ajudando e incentivando o movimento dos indígenas na Praça Pedro II, imagem divulgada nos blogs.

Normal a insistência política na divulgação desta investigação, apesar do delegado geral, Lawrence Pereira, afirmar que “o inquérito foi concluído em fevereiro de 2017, dentro do prazo legal e encaminhado ao TJ, onde tramita sob segredo de justiça por ordem do próprio desembargador relator. A polícia civil, através da SECCOR atuou com presteza e dentro dos prazos legais e concedidos pela justiça.”

Necessário posturas corretas nestes procedimentos, fundamental a justiça analisar e julgar o processo para cessar esse fluxo de notícias que tem alimentado a oposição. Principalmente avaliar as provas e cobrar responsabilidade de quem acusa.

 

1 pensou em “Jerry, cocar alugado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *