FRENTAS, PEC da Previdência

Muito interessante acompanhar as falas dos magistrados, promotores e deputados federais no café da manhã, realizado hoje (13), pela Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público, como forma de contrapor a PEC da Previdência.

Juizes e promotores criaram a FRENTAS, para, inicialmente, defender os direitos dos segmentos que atuam, ficando evidente a necessidade do engajamento na ampla discussão de defesa de todas as categorias com a busca de apoio dos deputados federais Rubens Jr. (PCdoB), Weverton Rocha (PDT), Victor Mendes (PSD) e Pedro Fernandes (PTB).

Todos os parlamentares presentes mostraram uma linguagem parecida sobre as formas que o governo federal desembarcou no Congresso Nacional para enquadrar e aprovar a PEC da Previdência sem mudanças. Entendem, que em nada protege e favorece o trabalhador brasileiro. Muito menos, os seus mandatos na próxima eleição.

Registraram que sem a população nas ruas o texto do governo vai ser enfiado goela abaixo caso seja aprovada na CCJ, a necessidade da pressão a partir dos municípios e estados, a diminuição drástica da circulação da renda sem o aposentado rural nos interiores, de como será danoso a população a mudança de tempo de trabalho para o tempo de contribuição, que o tempo de vida do brasileiro, principalmente do nordestino, não está sendo levado em conta e a clara intenção do sistema financeiro de dominar as aposentadorias com as vendas das aposentadorias complementares.

Ou seja, nada de bom! Resta saber como votam!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *